terça-feira, 30 de novembro de 2010

Minha Opinião

Então, quem foi que disse que eu não posso falar palavrão?
E aí? Quem foi que disse que eu não posso misturar as cores e fazer algo novo?
Qual é? Quem foi que disse que eu não posso chutar o balde e questionar um professor?
Quem foi que disse? É. Essa pergunta esclarece algumas coisas.
Por que eu não posso fazer algumas coisas, se Deus me deu o livre arbítrio? Sim! Deus me deu o livre arbítrio para que? Para eu não poder utilizá-lo por causa de leis? Não! Ele me deu o livre arbítrio para eu usá-lo e me responsabilizar por meus atos! Me deixem errar, porra!
Por que eu não posso chegar e dizer para um professor o que eu penso, sou obrigado a escutar e ser um simples jovem que pode ser influenciado? E agora a pergunta mais polêmica que eu poderia fazer: Por que diabos eu não posso questionar a existência de santos? De deuses? De qualquer coisa religiosa?
Hoje a minha professora de religião ensinou a turma sobre a páscoa, em três fases: a tribal, a judaica e a cristã, e quando falávamos da tribal, ela me vem com essa: Da onde que um círculo com sangue de ovelha vai proteger alguém? Ah, é assim então professora? Beleza, da onde que rezar todo dia vai proteger alguém? Da onde que uma cruz pode ser algo santo, se Jesus nela morreu? Da onde que ter imagens e correntes de santos e de deuses vai proteger ou trazer felicidade? As pessoas acreditam no que querem, e não, minha senhora, não cabe a nós querer mudar isso, se ela acredita que isso vá ajudar, que ela acredite, e você não tem nada a ver com isso!
O negro nem sempre é o mal, como o claro nem sempre é o bem, por que o mal é sempre negro e o bem sempre branco? Preconceito racial em histórias antigas? Pois o negro pode ser bom sim! Ouvi um amigo meu falar sobre uma aula que ele teve, onde o professor disse que o diabo era a razão e Deus a emoção, logo, se dá mal quem tem muita razão, mas por outro lado, quem tem muita emoção é pateticamente manipulável, pois se deixa levar.
“Faça o que tu queres.” Você sabe quem disse isso? Aleister Crowley. Sabe quem foi ele? Um cara que dizem ser satânico. Agora, esqueça a parte satânica e leia a frase. Faça o que tu queres! Revolucionário não? Faça o que tu queres é uma frase muito interessante, que parece se relacionar com grandes revolucionários, e então, a pessoa que falou essa frase é talvez satânica! Errada a frase? Não! Engulam essa baboseira de escuro errado, faça o que você deseja, não o que as pessoas impulsionam você a fazer.
Deus existe? Não sei, mas é uma boa pergunta. Jesus existiu? Não sei, não estava lá para ver, mas ele foi importante. Milagres existem? Sei lá, não aconteceu comigo. Eva nasceu da costela de Adão? Sim, claro, mas pera aí, o homem tem uma costela a menos? N-Ã-O! dã!
Beleza, agora questione, faça o que você quiser, seja correto, e lembre-se que isso não significa seguir a lei, pense mas, além disso, faça! O mundo não se restringe a emoção, os questionadores foram os melhores, Einstein, Freud, Da Vinci, todos! Eu tenho minhas questões, religião é opinião. Sou ateu? Não. Sou questionador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário